O que diferencia a Bíblia de todos os demais livros do mundo é sua inspiração divina (Jó 32.8; 2Tm 3.16 e 2Pe 1.21). É devido a inspiração divina que ela é chamada "a Palavra de Deus". Que vem aser "inspiração divina?" Para melhor compreensão, vejamos primeiro o que é inspiração.
No sentido fisiológico, é a inspiração do ar para dentro dos pulmôes. É pela inspiração do ar que temos fôlego para falar. Daí o ditado falar é fôlego. Quando estamos falando o ar é expelido dos pulmões: é o que chamamos de expiração. Pois bem, Deus, para falar a sua palavra aos escritores bíblicos, inspirou neles o seu Espírito. Portanto, inspiração divina é a influência sobrenatural do Espírito Santo como um sopro sobre os escritores da Bíblia, capacitando-os a receber e transmitir a mensagem divina sem mistura de erro.
A própria Bíblia reivindica a si a inspiração de Deus, pois a expressão "Assim Diz o Senhor", ocorre mais de 2,6 mil vezes nos seus 66 livros. Isoo além de outras expressões equivalentes. Foi o Espírito de Deus que falou por meio dos escritores bíblicos 2Cr 20.14; 24.20; Ez 11.5. Deus mesmo da testemunho da sua Palavra (Sl 78.1; Is 51.15-16 e Zc 7.9,12) Os escritos bíblicos, por sua vez, evidênciam ter inspiração divina (2Rs 17.13;Ne 9.30; Hb 1.1-2).
Com isto temos uma grande prova da inspiração divina da Bíblia, por mais que alguns pensadores e estudiosos de nossa época não lhe de o devido crédito, estamos observando o cumprimento de muitas profecias contidas na Bíblia.
Nós como servos do Senhor, temos a obrigação de estuda-la e também guarda sua palavras em nosso coração e aplicar a nossa vida.
Deus abençoe a todos, espero que estas palavras ajude na edificação e preparo dos amantes das Escrituras.
UIlson Camilo
Texto adaptado por Família EBD
Fonte MOB - CPAD
0 comentários:
Postar um comentário