Por Sulamita Macêdo
Professoras e professores, para esta lição, apresento as seguintes sugestões:
e r rápida para saber como passaram a semana.
2- Apresentem o tema da lição.
3- Peçam aos alunos para mencionar orações do Antigo Testamento que mais chamam a atenção deles.
4- Solicitem aos alunos para ler cada oração citada.
5- Classifiquem as orações, à medida que forem lidas, de acordo com as principais divisões do Antigo Testamento: Pentateuco, Livros Proféticos e Poéticos.
6- Enfatizem que a oração é um canal de comunicação de Deus com o homem, como vemos nos exemplos citados no Antigo Testamento e que estas orações servem-nos, hoje, de orientador para cultivarmos uma vida de oração.
7- Para finalizar aula, utilizem a dinâmica “A Chave” ou, se preferir, leiam e o texto “Acesso Liberado”
.
Objetivo: Refletir sobre a importância e a eficácia da oração.
Material: 01 chave de metal ou confeccionada de cartolina com tamanho ampliado.
- Perguntem aos alunos: Para que serve uma chave?
- Aguardem as respostas. Normalmente, apenas é mencionado o ato de abrir, porém não se esqueçam que também a chave é utilizada para fechar.
- Falem que a oração pode ser comparada a uma chave.
- Perguntem: O que a oração pode abrir ou fechar?
Exemplos:
Abrir: Salvação, emprego, aprovação no vestibular etc.
Fechar: livramentos (acidentes, assaltos), orações que não estão de acordo com a vontade de Deus, etc.
- Solicitem aos alunos que apontem dois exemplos do Antigo Testamento de orações que representam o ABRIR e FECHAR e também mencionar situações vivenciadas por eles.
- Para finalizar, leiam II Cr 7.12 a 14.
0 comentários:
Postar um comentário