quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BENEFÍCIOS DA SALVAÇÃO




Conteúdo adicional para as aulas de Pré-Adolescentes

Subsídios para as lições do 3º Trimestre de 2009


O plano de salvação

Texto Bíblico:

I Corintios 13.4-10,13



Amor, fruto por excelência!

O amor, em seu conceito mais sublime, é personificado em Deus. A melhor e mais curta definição de amor é Deus, pois Ele é amor. O amor de Deus foi revelado à humanidade por seu filho Jesus Cristo: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8); “Como havia amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13.1).

A quem Jesus tanto amou que voluntariamente deu a própria vida por eles? Indivíduos perfeitos? Não! Um dos discípulos negou a Jesus; outro duvidou dEle; três que compunham o grupo de discípulos mais próximos dormiram enquanto Ele agonizava no jardim do Getsêmani. Dois desses três desejaram elevadas posições no seu Reino. Um se tornou traidor. E quando Jesus ressuscitou, alguns não creram. Porém, Jesus não deixou de amá-los – e os amou até o fim – até a plena extensão do seu amor. Ele foi abandonado, traído, desapontado e rejeitado; contudo, amou!

Jesus quer que amemos as pessoas como Ele nos ama. “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como vos amei” (Jo 15.12). Isso nunca seria possível pelo amor humano limitado. Mas, à medida que o Espírito Santo desenvolve a semelhança de Cristo em nós, aprendemos a amar como Ele amou. Texto extraído do livro O Fruto do Espírito, CPAD.

Professor, após expor aos alunos que o maior benefício da salvação é o amor, lance a seguinte pergunta: Quem é o seu próximo? Aguarde as respostas. E leia com a classe Lucas 10.30-37.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pregador do Evangelho Pela Graça do Senhor.

NOS INDIQUE

Uilson no twitter

ACESSOS

 

FAMÍLIA EBD. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com | Distributed by Deluxe Templates