domingo, 17 de maio de 2009

INSPIRAÇÃO DIVINA DA BÍBLIA



O que diferencia a Bíblia de todos os demais livros do mundo é sua inspiração divina (Jó 32.8; 2Tm 3.16 e 2Pe 1.21). É devido a inspiração divina que ela é chamada "a Palavra de Deus". Que vem aser "inspiração divina?" Para melhor compreensão, vejamos primeiro o que é inspiração.

No sentido fisiológico, é a inspiração do ar para dentro dos pulmôes. É pela inspiração do ar que temos fôlego para falar. Daí o ditado falar é fôlego.  Quando estamos falando o ar é expelido dos pulmões: é o que chamamos de expiração. Pois bem, Deus, para falar a sua palavra aos escritores bíblicos, inspirou neles o seu Espírito. Portanto, inspiração divina é a influência sobrenatural do Espírito Santo como um sopro sobre os escritores da Bíblia, capacitando-os a receber e transmitir a mensagem divina sem mistura de erro.
A própria Bíblia reivindica a si a inspiração de Deus, pois a expressão "Assim Diz o Senhor", ocorre mais de 2,6 mil vezes nos seus 66 livros. Isoo além de outras expressões equivalentes. Foi o Espírito de Deus que falou por meio dos escritores bíblicos 2Cr 20.14; 24.20; Ez 11.5. Deus mesmo da testemunho da sua Palavra (Sl 78.1; Is 51.15-16 e Zc 7.9,12) Os escritos bíblicos, por sua vez, evidênciam ter inspiração divina (2Rs 17.13;Ne 9.30; Hb 1.1-2).
Com isto temos uma grande prova da inspiração divina da Bíblia, por mais que alguns pensadores e estudiosos de nossa época não lhe de o devido crédito, estamos observando o cumprimento de muitas profecias contidas na Bíblia.
Nós como servos do Senhor, temos a obrigação de estuda-la e também guarda sua palavras em nosso coração e aplicar a nossa vida.

Deus abençoe a todos, espero que estas palavras ajude na edificação e preparo dos amantes das Escrituras.

UIlson Camilo


Texto adaptado por Família EBD
Fonte MOB - CPAD

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Pregador do Evangelho Pela Graça do Senhor.

NOS INDIQUE

Uilson no twitter

ACESSOS

 

FAMÍLIA EBD. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com | Distributed by Deluxe Templates